As cronicas dos kane - Fashion Otomes



As cronicas dos kane

Publicado em 05 dezembro 2014

A piramide vermelha




A trilogia de Rick Riordan, conta a jornada de um par de irmãos em meio ao universo da mitologia egípcia. Carter e Sadie vivem em mundos totalmente diferentes, foram separados após a morte de sua mãe, Sadie e sua gatinha Muffin foram morar com os avós em Londres, e Carter continuou com o pai, viajando o mundo. Os irmãos só se encontram duas vezes por ano. Sadie herdou os traços da mãe, loira de olhos azuis, já Carter é moreno como o pai.  




Os irmãos nunca imaginaram a possibilidade de serem magos. Por fim, em uma das visitas de Carter e seu pai Julius à Sadie, eles foram a um museu chamado British Museum onde Julius despertou alguns deuses por meio deuma pedra chamada "Pedra de Roseta", entre esses deuses estava Set, o "Deus do Caos". Ísis a deusa da maternidade e da magia e, Hórus o deus dos céus, utilizaram Carter e Sadie como hospedeiros. Seu pai afundou em um caixão de madeira, e desapareceu, sua última palavra foi para Carter,"fuja".

 Depois do acontecimento, aparece a misteriosa figura chamada Amós, mais tarde eles descobriram que ele era irmão de Julius. Amós quer levar Sadie e Carter para o BROOKLIN, onde tem um tipo de escola da magia, inicialmente os avôs interferem, depois acabam cedendo ao pedido. 

Sua missão no primeiro livro é deter o mal,ou seja, parar Set, que tem como objetivo libertar Apófis. Ele constrói uma "pirâmide vermelha" tentando exercer o plano. Sadie acaba desmoronando a construção usando os encantamentos contidos no "livro para derrotar Set", Apófis chega a aparecer no ar, mas não consegue se materializar devido a ausência da pirâmide completa. No final, sabendo o nome secreto de Set, Sadie/ Isís fazem com que ele jure desaparecer e só retornar quando for chamado. 








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...