Nós, como seres humanos, temos tendência a permanecer na nossa zona de conforto, no que nos é habitual e conhecido, quando estamos diante de uma situação incomum, muitas vezes tentamos nos esquivar. Vejamos o exemplo: Você vê o seu vizinho roubar um regador de outro vizinho, bem de manhã, certamente existem exceções, mas o mais comum é que você não diga nada, não se meta.
Você vai adotar essa ação por medo, apreensão das consequências, caso conte, de qualquer maneira, permanecerá em sua zona de conforto. E isso não vale somente para esse caso, como dito antes, existem exceções, mas muitas vezes nos deparamos com um caso de racismo, intolerância religiosa, homofobia, xenofobia, tortura, entre outras situações que ferem os direitos humanos, e não fazemos
nada!
Todos os seres humanos são iguais perante a lei, todos nascemos iguais, sem distinção, e a liberdade é algo que vale muito a pena lutar, é o bem mais precioso da civilização. Devemos sair da nossa zona de conforto e lutar por coisas simples, mas que valem a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são muito importantes!