5 dicas para o delineado perfeito - Fashion Otomes



5 dicas para o delineado perfeito

Publicado em 22 abril 2020

Quem não ama aquele delineado baphônico não é mesmo? Mas se tem algo capaz de deixar muitas mulheres estressadas na hora da make é o delineado. Torto, borrado, desigual... é difícil alcançar o tão almejado resultado né meninas? 


Por isso hoje trouxe aqui algumas dicas para facilitar na hora de fazer esse queridinho, confira: 

1) Conheça seu rosto

Sobrancelha para cada tipo de rosto e olho | Tipos de rosto, Olhos ...

Não é porque tal técnica funcionou perfeitamente para uma blogueira que vai ser perfeita pra você. É importante conhecer bem o formato do seu rosto, assim como o do seu olho. O meu olho, por exemplo, tem o final mais puxadinho, então preciso cuidar para não deixar meu traçado muito reto.

2) Comece pelo final

Passo a passo para um delineado gatinho perfeito

Uma dica interessante é começar o seu delineado pelo final. Sempre faça o traço inicial no sentido do final da sua sobrancelha, depois puxe outro traçado do final do seu traçado anterior e puxe até o canto interno, o último passo é preencher tudo. 

3) Utilize de "hacks", como cartões, pinças, etc.

Como Passar Delineador: Saiba Como Fazer Delineado
Uma dica interessante é usar um cartão, fita crepe, pinça ou palito para guiar o seu traçado. Posicione o objeto no sentido da sua sobrancelha e proceda com o passo a passo do item anterior.

4) Escolha o tipo de delineador que você consegue usar mais facilmente

Tipos de delineadores
São muitas as variações: lápis, caneta, gel, creme... Saiba qual você se adapta melhor ao uso. Eu por exemplo gosto muito do líquido e da caneta delineadora. Com maior domínio do objeto você garante um resultado final mais bonito. 

5) Errou? Calma! Tudo tem conserto

Como usar cotonete na maquiagem | 7 truques infalíveis - JUROMANO.COM
Sair desenhando um delineado perfeito de primeira exige muita prática! Por isso se está achando o seu tortinho, ou desigual: para, respira, e mergulha um cotonete no demaquilante (ou o famoso cuspinho). Pra começar a limpar, é recomendado esperar o delineado secar um pouquinho, pra não sair borrando tudo. Não conseguiu limpar tudinho? Uma outra dica é esfumar a parte borrada, o efeito fica lindo! 

E aí, você gosta de fazer um bom delineado na make? Eu acho lindo demais! Deixa seu comentário aqui contando pra gente. 




Um comentário:

  1. Adorei as dicas, amo delineado gatinho e é prática e persistência. Inclusive outro dia estava falando disso nos stories do meu instagram.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...