Como fazer um cosplay - Lucy Heartfilia - Fashion Otomes



Como fazer um cosplay - Lucy Heartfilia

Publicado em 25 novembro 2014


Lucy
Hey galera, hoje vamos fazer um tutorial de cosplay!!! 

Sabe quando você gosta muito de um personagem? Adora o que ele faz e como ele é? E no final tudo que você quer é ser ele! Então a melhor alternativa para você é se jogar no mundo da fantasia e fazer um cosplay! Vamos conferir algumas dicas de como fazer essa roupa, acessório e maquiagem. A personagem que vamos usar como base é uma das principais figuras do anime "Fairy Tail" ela se chama, Lucy Heartfilia e é uma maga Celestial, ela tem um molho de chaves que com a sua ação é capaz de invocar espíritos do zodíaco, a maioria deles tenta protege-la a todo custo.
                   

1. A roupa

Existe duas opções para a roupa, comprar ou fazer.


Se você escolher comprar, pode ser que saia mais caro, mas terá a garantia de estar pronto até o evento. A roupa pode ser comprada em varias lojas virtuais, por diferentes preços!



Se você escolher fazer com suas próprias mãos e ferramentas disponíveis... Aqui vai algumas dicas! Primeiro antes de tudo, pode ser o método mais barato, mas com certeza é o mais difícil, ele exige investimento e paciência.  
              

    *  Você deve tirar suas medidas com uma fita métrica : 


Sempre deixe 2 ou 3 centímetros a mais, se não a roupa ficara apertada.....
ANOTE TUDO EM UM CADERNO OU ONDE PREFERIR. 

* Separe diversas imagens do personagem em vários ângulos, arquive em seu computador ou imprima; É importante também separar imagens de cosplayers, que fizeram seu personagem:






*Desenhe um esboço, não se preocupe se você não for um bom desenhista, é apenas um rabisco, mais cuidado com as proporções!
                                                                                      Este é um exemplo de esboço 





 *  Agora é hora de reunir todo o material e pensar:


_ O que eu preciso ?



_ O que eu posso fazer? 


_ O que devo  comprar?




Faça uma lista, exemplo:


1. Cabelo:  Se você tiver o cabelo de  tom exato ou aproximado da cor do personagem, ótimo, você acaba de economizar um bom dinheiro ! Mas se não tiver ou preferir mais exatidão na reprodução do personagem, opte pela peruca, você pode encontra-la em varias lojas onlines.





2. Roupas:  Conforme as explicações a cima.




3. Olhos :  Se seu personagem tiver olhos da mesma cor que os seus, você pode optar por não usar lente. 
Lentes simples como, Castanho, Azul, Verde, e Preto, podem ser encontradas em óticas ou eventos de animes e cosplays. Já as mais difíceis como  as de tom vermelho, violeta, ou até um Sharingan, podem ser encontrados em grupos de cosplay (no face) ou lojas especializadas. 
* Existem lentes que dão um efeito especial, como aumentar os olhos e dar aquela impressão de "olho de Mangá", também é uma boa opção usa-las. 



4. Acessórios:  


Alguns acessórios podem ser encontrados em lojas comuns, como cintos, correntes, pulseiras, laços de cabelo, rabicós. Já outros, podemos encontrar em eventos de cultura japonesa, lojas especializadas ou grupos de  compra/venda/troca de cosplays. 


5. Sapato:  O sapato pode ser feito ou comprado, isso depende muito do personagem: Como por exemplo,  uma bota, um tênis normal, ou uma sandália são facilmente achadas em lojas de sapatos. Mas se o personagem exige algo mais, com símbolos, sapatos de ninja, ou pingentes diferentes, você pode fazer em casa, com materiais como papel machê, papelão, biscuit, EVA, etc...

6. Arma : As armas podem ser compradas ou feitas, com papel machê, papelão, biscuit, EVA, etc... Tem vários tutoriais na internet, que você pode ver. No caso da Lucy você pode fazer com uma corda, ou um chicote mesmo ( se achar rsrs) 




7. Outros:  Por exemplo, na foto do item 4, o Happy, ( ursinho que esta com a Lucy ). Normalmente são ursos ou bonecos etc...




* Depois de tudo pronto, você deve aprender a fazer maquiagem, independentemente se você é menina ou menino a maquiagem é muito importante, para tanto esconder imperfeições  quanto para ficar com cara de oriental.
Você pode encontrar varios videos no YOU TUBE! Esse é apenas um exemplo.





* Agora é só comprar o ingresso e ir para o evento !! 





ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !!! 


Se esqueci algo me avisem por favor ^^










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...