A ORIGEM DO HOT-DOG - Fashion Otomes



A ORIGEM DO HOT-DOG

Publicado em 22 julho 2015

A ORIGEM DO HOT-DOG

Hein, leitor, você sabe qual é a origem dessa guloseima tão apreciada pelo mundo todo? Não temos como determinar quem foi o primeiro a colocar uma salsicha no meio do pão, mas podemos descobrir quem foi o inventor do hot-dog em sua versão mais moderna, com o pão na medida da salsicha. 
Porém, temos 3 teorias sobre o seu surgimento:

1) Um açougueiro de Frankfurt (Alemanha) fabricava salsichas e resolveu batiza-las com o nome de seu cachorro da raça dachshund. 


2)Um imigrante alemão (Charles Feltman) levou a salsicha para os Estados Unidos e lá criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.



3)Um vendedor de salsichas quentes dos Estados Unidos resolveu oferecer luvas para que os clientes não queimassem as mãos, mas quem comprava os sanduíches acabava não devolvendo as luvas, o que acarretou um enorme prejuízo para o comerciante. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que ele substituísse as luvas por pão. 

BÔNUS:  E por que em Curitiba salsicha é "Vina" ? 



A cidade recebeu muitos imigrantes da Alemanha, e esses imigrantes consumiam um tipo de salsicha chamadoWienerwurst (Salsicha tipo vienense, Wiener= Viena e Wurst= Salsicha), e a pronuncia de "Wiener" soa como "vina". Quando imigrantes de outros países provaram o prato, diante da dificuldade de pronunciar "Wurst", passar a chamar a salsicha apenas de "vina". Com o tempo o termo passou a ser usado para qualquer tipo de salsicha !


E você leitor? Como chama esse delicioso prato? Conte para a gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...