Meu projeto de horta - Minha hortinha - Fashion Otomes



Meu projeto de horta - Minha hortinha

Publicado em 02 novembro 2016

Oi gente, tudo bom? Hoje vim compartilhar com vocês meu novo projeto. Quero fazer uma hortinha com temperos, hortaliças e verduras. Sempre gostei de mexer na terra e ter esse contato a mais com a natureza, mas a partir de um tempo pra cá comecei a cozinhar e despertei esse interesse extra sobre as especiarias da cozinha. Descobri a pouco que colher algo que você mesmo plantou, preparar e comer é uma das sensações mais gratificantes e de dever comprido que podemos ter! haha.
Em meio a essa crise fazer a sua própria plantação também pode ser uma maneira legal de economizar! Mas lembre que as plantas precisam de água, de espaço, de terra boa e acima de tudo, tempo.

Resultado de imagem para horta png   
Você sabia que dá pra fazer uma hortinha bonita e eficiente mesmo gastando muito pouco? Procurei na internet algumas ideias e me surpreendi com a criatividade alheia, as opções são infinitas! Você pode plantar em vasos, em latas, em garrafas e até em xícaras. 

Resultado de imagem para horta png
Olha que fofura esses vasinho feitos com garrafas pet. 

Hoje comprei a primeira plantinha da minha horta, estava  no mercado e vi uma muda super em conta. Paguei 6,00 reais em um vasinho com alecrim, a planta já está bem crescidinha pronta pra usar!

Resultado de imagem para alecrim no vaso
(Essa aqui não é a minha plantinha)
LISTINHA DO QUE QUERO COMPRAR
- Cebolinha
- Sálvia
- Salsa
- Manjericão
- Orégano
- Tomilho
- Hortelã
- Pimenta

Gente olha que amor esses vasinhos!
Resultado de imagem para temperos para plantar
Diz ai, você tem uma hortinha? Gostaria de ter? Compartilhe suas ideias e experiências comigo!
Veja também super ideias para um jardim vertical! 

Resultado de imagem para horta png


8 comentários:

  1. Eu acho plantas umas coisas tão bonitinhas. Achei essas a coisa mais linda e fofa! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, amei demais essas! Obrigada pela visitinha!
      Beijão

      Excluir
  2. Fazer horta é uma das melhores decisões da vida hahaha, em casa temos uma e tem de tudo hortelã, alface e de fruta temos até abacaxi hahahaa. Espero que dê certo sua hortinha!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lily, nossa até abacaxi, que legal!! HAHA Obrigadaa
      Beijão

      Excluir
  3. Adorei o seu projeto!
    Ter uma horta em casa é a melhor coisa que podemos fazer. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...