Onde buscar inspiração? Acabe com o bloqueio criativo - Fashion Otomes



Onde buscar inspiração? Acabe com o bloqueio criativo

Publicado em 24 fevereiro 2017

Olá pessoal! Sabe quando não conseguimos desenvolver um texto, ter ideias ou fazer desenhos? Ter bloqueie criativo é normal para todo mundo, o ruim é que normalmente isso acontece quando precisamos de nossa criatividade! É importante você ter algum método para quebrar isso sem muito esforço, ninguém merece ficar com bloqueio criativo, né?


Uma coisa que sempre faço, e funciona bem, é dar uma olhada nas fotos do Tumblr. O app é cheio de fotos divertidas e criativas, só de olhar a página inicial já me vem 1000 ideias para desenvolver posts e projetos.



Outra dica legal é pegar um papel e uma caneta, e escrever tudo que vier a sua cabeça, mesmo que não tenha sentido ou que não soem bem, não se importe com isso! Escreva algo, desenhe, faça rabiscos..
Se escrever sobre qualquer coisa ainda está difícil, escolha um tema, bem sem sentido mesmo. Escreva sobre maças, sobre pandas e unicórnios! rsrs


Se está difícil começar uma história, comece pelo meio ou pelo fim! Deixe o começo para o final. Parece estranho mas pode funcionar muito bem. Isso pode ajudar a estruturar sua história melhor!


Leia um jornal, um livro sobre eventos históricos, um folheto de super mercado! Observe cada detalhe da composição. Analise as pessoas a sua volta, olhe a natureza, escreva um diário! Escreva sobre seu dia, o que fez, quem encontrou, o que comeu..


E se enfim, nada disso resolveu seu bloqueio, está na hora de dar uma pausa! Escute suas músicas favoritas, tire um cochilo, de um tempo a si mesmo! E lembre não se estresse, isso pode piorar tudo!
Relaxe e se sinta bem para escrever o que quiser!!

Espero que tenham gostado!
Beijão    

3 comentários:

  1. Adorei as dicas :D Eu costumo utilizar o Pinterest.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu também costumo usar muito o pinterest. Ele é ótimo para ter ideias.

    Cheguei ao seu blog por meio do agenda dos blogs, e ja estou te seguindo.


    Se quiser, visite o meu :)



    Charmosas Ideias Blog | Charmosas Ideias Canal | Charmosas Ideias Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Lindo Seu blogue Adorei faço parte da agenda dos Blogs da uma passadinha lá no meu Blog www.milenatavaresmakeup.com

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...