Pincéis, um perigo oculto - Fashion Otomes



Pincéis, um perigo oculto

Publicado em 01 setembro 2018

Gente, quem me acompanha lá no Instagram (@fashion.otomes) viu que ontem eu pedi para que vocês votassem para a dica do dia. Então, cá estou eu, a enquete foi entre maquiagem e dica fit, a make ganhou. A informação que eu escolhi passar é tão importante que decidi fazer mais do que uma breve citação. Acompanha ai: 

Resultado de imagem para porque lavar os pinceis de maquiagem


Será que precisa mesmo lavar os pinceis de maquiagem? Quando devo levar e como? 

Essas perguntas são muito fáceis e rápidas de responder, primeiramente, imagina uma superficie que você passa todo dia no rosto, em cima de uma pele as vezes suja e oleosa, e em alguns casos com espinhas, você com certeza vai querer lavar essa superfície, não é mesmo? Esse exemplo se enquadra perfeitamente aos nossos pinceis de maquiagem, usamos eles praticamente todos os dias e vamos acumulando bactérias neles que certamente fazem mal a nossa pele.
Se você tem problemas com espinhas que nunca somem, pode ser que esteja ligado com as bactérias presentes nos seus pinceis. Por exemplo, quando finalmente a sua pele está mandando as espinhas embora, você vai e passa um pincel cheio de bactérias. 
Quanto a segunda pergunta, procure lavar toda semana pelo menos, assim, você evita passar "sujeira" no seu rosto e faz o seu pincel durar mais. Para lavar é muito simples, fiz um vídeo rápido e postei no IGTV do Instagram, então termina de ler esse post e já vai lá curtir o vídeo!

Achei essa imagem que é perfeita para explicar o processo de lavagem: 
Resultado de imagem para porque lavar os pinceis de maquiagem  
Molhe o pincel e aplique nas mãos um pouco de sabonete neutro, passe o pincel na mão com movimentos circulares, até total limpeza. Depois é só lavar os pelinhos e deixe eles secarem naturalmente. No vídeo, eu uso algumas dicas a mais que vão turbinar esse processo|!
No lugar do sabonete neutro, você pode usar shampoo de bebê ou produtos apropriados para a limpeza dos pinceis. (Eu aconselho o Johnson´s baby)
Resultado de imagem para porque lavar os pinceis de maquiagem


Se você está disposto a gastar um pouco mais, existe alguns produtos muito bacanas que auxiliam nessa limpeza, são esponjas e tapetes limpa pincéis. Mas gente, não deixe a torneira ligada em quanto faz a lavagem, quanto menos água você usar mais você ajuda o meio ambiente. 

Resultado de imagem para porque lavar os pinceis de maquiagem
Tapete de limpeza.

Então é isso gente, me segue ai no blog e não esquece de visitar o meu Instagram! Todo dia tem dica nova lá! 

INSTAGRAM  >>>  FASHION OTOMES

https://www.instagram.com/fashion.otomes/?hl=pt-br

2 comentários:

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...