Como definir o corpo para o verão? - Fashion Otomes



Como definir o corpo para o verão?

Publicado em 19 dezembro 2018

Vai chegando o final de ano e com ele vem as festa de Natal, Ano Novo e o tão esperado verão, quando muitas pessoas decidem tirar uma folguinha nas praias pelo país.
Imagem relacionada

 E um pensamento muito recorrente dessa época do ano é o famoso "projeto verão", quando muitas pessoas (mulheres e homens) entram em dietas e rotinas de exercícios para tentar conquistar o tão sonhado corpo de praia em apenas alguns meses. 
As mudanças não vão acontecer do dia pra noite, de maneira brusca. Mudar hábitos alimentares combinando com treinos bem planejados, vai promover pequenas mudanças muito significativas em sua saúde e aparência. 

Então, o que você deve fazer para melhorar seu corpo, adquirindo mais saúde e bem estar? 

1) Alimentação correta - Bulking ou Cutting 

Imagem relacionada
A forma como você irá seguir sua "dieta" depende do seu objetivo direto. Para aqueles que pretendem ganho de massa corporal, o ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos e proteínas. Conhecido pelos atletas como fase de bulking, é o momento onde você deve consumir mais calorias do que queima, priorizando fontes saudáveis, como carnes magras (frango, carne moída 100% pura, peixes), Whey Protein, laticínios light, ovos, batata doce, aveia.
Nessa fase é normal ver o ponteiro subir na balança, e também é normal que se ganhe certa quantidade de gordura, além da massa muscular, por essa razão é muito comum que os atletas façam alguns meses de bulking e outros de cutting. 

Imagem relacionada
O outro modelo de alimentação é o chamado cutting, que é quando o atleta ingere muita proteína e pouco carboidrato, visando queimar a gordura excedente do bulking. Nesse caso, você deve entrar em déficit calórico, mas isso não significa passar fome ok?! Priorize o consumo de aves, peixes e ovos, além de beber muita água, mas não esqueça que você ainda precisa de uma quantidade de carboidrato diária (consuma no pré e no pós treino), pois é isso que fornecerá energia para suas séries. 

2) Foco nos treinos

Imagem relacionada
É muito comum bater aquela preguiça na hora de ir para academia, mas tente reservar 30 minutos ou 1 hora do seu dia para cuidar de você! Não faça da academia um fardo a ser carregado, desenvolva gosto pelos exercícios e pelos resultados (principalmente). Ao começar seus treinos, busque orientação do instrutor a respeito da execução correta dos exercícios, e depois tente realizar as séries até onde aguentar. Claro que terão dias que você não poderá ir até a academia, ou ainda pode ser que você prefira treinar apenas 3 vezes na semana, mas tente sempre seguir seus treinos, e no caso de falta, busque realizar algumas atividades em casa. 

3) BEBA ÁGUA!

Resultado de imagem para PESSOA BEBENDO AGUA
Lembre-se sempre de beber a quantidade necessária de água diária para seu corpo (gira em torno de 3 litros)! A água é tão essencial para chegar nos resultados quanto a alimentação, pois sem ela o corpo não consegue realizar suas funções metabólicas e seu treino vai para o lixo. Uma dica é usar galões que suportam 1 litro, pois assim você acaba se obrigando a beber todo o conteúdo do recipiente. Quando se está em uma dieta rica em proteínas, ou comendo "como um monstro", é ainda mais necessário aumentar seu consumo de água, pois ela limpa as tóxicas do corpo, reduz a retenção de líquidos e ajuda a metabolizar gorduras. 

4) Não tenha medo da comida

Resultado de imagem para academia e comida
Não caia na falsa crença de que academia é sinônimo de comer tudo ou nada. Uma boa "dieta" é aquela que possui um cardápio rico em boas proteínas e carboidratos. Você pode comer arroz, assim como feijão, legumes, carnes, ovos, grãos, o que mais está faltando pra fazer um prato perfeito? 

E aí? Entrou no projeto verão esse ano? Conta aí nos comentários! 

2 comentários:

  1. adorei o post meninas, minha alimentação é na base do cutting, faço isso há 5 meses, eliminei 10kg e ainda preciso eliminar mais alguns rs, treino pelo menos 5x na semana e ainda faço dança 3x, parece uma loucura haha mas tá dando resultado

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é bem motivacional pra quem quer atingir o peso ideal ou sair do sendentarismo (que é meu caso). Vou me esforçar bastante o ano que vem :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...