TAJ MAHAL - Fashion Otomes



TAJ MAHAL

Publicado em 24 setembro 2015

TAJ MAHAL


O Taj Mahal fica em Angra, na Índia, e é o principal tesouro artístico da cidade. Atualmente é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Construído por cerca de 22 mil homens, a construção é uma das obras mais belas da atualidade. O monumento é carregado de sentido simbólico, dedicado ao amor entre o príncipe Shah Jahan e a princesa Mumtaz Mahal.  


O príncipe Shah Jahan tinha diversas esposas, mais uma era mais especial para ele.
Conta a história que os dois se encontraram pela primeira vez em um bazar, ele com 14 anos e ela com 15. O menino se apaixonou rapidamente pela moça, e logo comprou um diamante muito valioso e anunciou a seu pai o desejo de casar com ela.  O casamento ocorreu 5 anos mais tarde, e os dois tornaram-se inseparáveis. O príncipe chamava a princesa carinhosamente de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio").

O príncipe e a princesa tiveram 14 filhos, mas no nascimento do último ocorreu uma tragédia. Em 1631 a Joia do Palácio morreu dando à luz ao seu último filho. Shah Jahan ficou arrasado por muito tempo, mas cumpriu sua promessa; Construiu um monumento em homenagem ao seu eterno amor por Mumtaz Mahal. 

O Taj Mahal foi construído sobre o túmulo da princesa, e sua parte mais importante é a tumba de Mumtaz Mahal.





Em 1657, Shah Jahan ficou doente, e um ano depois, seu filho aproveitou para tirá-lo do trono e encarcerá-lo.  Dizem que ele passou seus próximos anos de vida observando o Taj Mahal por uma pequena janela, até sua morte em 1666.

Ele foi enterrado no Taj Mahal, junto com sua amada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...