13 Reasons Why- Final da 1ª Temporada - Fashion Otomes



13 Reasons Why- Final da 1ª Temporada

Publicado em 31 maio 2018

Olá galera! Faz tempo que não sai post aqui no blog, então aproveitando que maratonei 13 Reasons Why ontem, vou fazer uma resenha pra vocês! Minhas aulas acabaram suspensas por causa da greve dos caminhoneiros, então tive bastante tempo para assistir séries (amo muito tudo isso), e decidi colocar em dia a famosa série dos 13 porquês, já que eu não tinha terminado a primeira temporada ainda e a segunda foi laçada a pouco tempo pela Netflix.

Resultado de imagem para gif 13rw
ATENÇÃO LEITOR! CONTÉM SPOILERS SOBRE A 1ª TEMPORADA! 
Vamos falar um pouco sobre o final da 1ª Temporada. As últimas fitas são bem chocantes, porque é quando vamos descobrir o que o Clay fez e ainda há a fita do Mr. Porter, o orientador da escola.
Vou comentar um pouco sobre cada fita, a partir da 10.

FITA 10: SHERI
Resultado de imagem para sheri 13rw
O que com certeza assombrava os espectadores da série era o motivo pelo qual essa líder de torcida, aparentemente doce e inocente, estava na lista de porquês da Hannah. Bom, a resposta é surpreendente e devastadora: no dia da festa de Jessica, quando a mesma sofreu o estupro e Hannah presenciou tudo, a personagem principal aceita uma carona de Sheri, para ir embora. A líder de torcida garante que não está bêbada e as duas saem com o carro, até que acabam batendo em uma placa de pare e derrubando o objeto. Hannah quer comunicar a polícia, mas Sheri simplesmente foge do local. Mas qual seria o grande problema disso tudo? Pois bem, mais tarde Jeff passa por ali, mas a placa de pare não está mais lá, o que acaba gerando um acidente que resulta na morte do atleta. 

Resultado de imagem para jeff 13 rw
Sheri pode ter ficado com medo de contar ao pai que bateu o carro, pode ter pensado que derrubar a placa não daria em nada, mas infelizmente Jeff pagou com sua vida. O jogador era provavelmente um dos atletas mais decentes, um ótimo amigo, e não merecia ser vítima de tamanha fatalidade, uma grande perda de personagem.

FITA 11: CLAY

Imagem relacionada

O que todos queriam saber desde o primeiro episódio, o que esse garoto doce e tranquilo teria feito para contribuir com a decisão de Hannah? A resposta para isso é que Clay não fez nada! Isso mesmo, ele amava Hannah, e ela o amava, mas algo havia se quebrado dentro dela, ela já não conseguia se entregar para alguém, apesar de ter conseguido visualizar em Clay um futuro feliz. O grande problema foi que Clay notou algo estranho na garota que amava, mas não fez nada a respeito, e por isso o garoto se culpa pelo o que aconteceu, pensa que poderia ter evitado. 

FITA 12: BRYCE
Resultado de imagem para BRYCE 13rw

Essa é provavelmente uma das piores fitas, onde Hannah relata que foi mais uma vítima de Bryce, mais um estupro onde o jogador justificava com a frase "ela estava querendo". As cenas do ato são fortes, Hannah já estava mal por ter perdido a bolsa com dinheiro, saiu para andar e acabou em uma situação muito pior, que foi provavelmente o principal gatilho de seu suicídio.

 Nesse episódio também conseguimos notar a diferença entre Bryce e Justin como pessoa. Bryce vem de uma família privilegiada, sempre esteve no poder, tem a escola na palma de suas mãos e acha que todas as garotas o querem e devem ficar com ele. Justin vivia em um ambiente tóxico, com uma mãe viciada em drogas e namorada de um traficante, sofria abusos físicos e mentais, criado sem nenhum tipo de amor. Não que isso justifique as ações de Justin, mas o contexto do garoto é muito diferente do de Bryce. Esse aspecto da criação de Justin vai refletir muito na Segunda Temporada. 


FITA 13: MR. PORTER
Resultado de imagem para mr porter rw

Aqui chegamos ao ápice da primeira temporada, chegamos à última fita, e foi aqui que Hannah perdeu a fé na vida. Após todos os problemas com Bullying, estupro, traições, comentários e boatos maldosos, Hannah ainda decidiu dar uma última chance à vida. O último suspiro era pedir ajuda ao orientador da escola, contar pra ele o que ocorreu e como ela se sentia. E assim fez a garota, contou sobre o estupro, mas não teve coragem de denunciar com todas as letras, deixou meio implícito, e o único conselho que o Mr. Porter conseguiu dar foi para ela esquecer isso e seguir em frente. A única forma de seguir em frente, para Hannah, era acabando com a própria vida. 

Claro que o orientador não fez de propósito, mas ele falhou muito ao tratar o problema da menina como algo insignificante, e foi logo após esse último "não", que Hannah não teve mais esperanças em pedir ajuda para ninguém, e para ela só havia uma solução. 

Imagem relacionada

Depois disso, vem a cena do suicídio, que é uma cena bem pesada, e muito discutida, porque apesar de ter sido feita justamente para mostrar o mal que o bullying pode causar, acaba sendo um "passo a passo" para o ato. Quanto aos pais de Hannah, finalmente vão começar a entender os segredos da filha, já que Toni decidi compartilhar com eles as fitas deixadas pela garota.
O restante do personagens tentam lidar com tudo o que aconteceu em suas vidas, antes do ato de Hannah e depois, Jessica precisa lidar com a aterrorizante verdade sobre o estupro de Bryce, Tyler planeja vingança contra todos que o ofenderam... Mas o que mais nos perturba nesse final de temporada é o fato de que Alex atirou contra a própria cabeça. O garoto não conseguiu lidar com a culpa, e também não recebeu a ajuda que precisava. 


Resultado de imagem para 13 reasons why fita alex tiroImagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
Resultado de imagem para 13 reasons why fita alex tiroImagem relacionadaResultado de imagem para 13 reasons why fita alex tiroImagem relacionada

Com o término da primeira temporada, o que menos falta são histórias para aprofundar.  Na Segunda parte vamos saber o que aconteceu com o Alex, e com o Justin que saiu da cidade, ou com a Olívia, que recebeu as fitas. Mas os comentários sobre a outra temporada vão ficar para outro post, espero que tenham gostado, não esqueçam de escrever um comentário sobre o que acharam! Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...