Como se cuidar em casa? 10 dicas para a quarentena - Fashion Otomes



Como se cuidar em casa? 10 dicas para a quarentena

Publicado em 09 maio 2020

Olá leitores e leitoras! Quem diria que viveríamos tal situação não é mesmo? Eu já nem estou mais contando a quantos dias estou em casa, e tento pensar que isso vai acabar logo. Mas uma coisa que não devemos deixar de lado, são os nossos cuidados pessoais.

Separamos hoje algumas dicas pra você permanecer se cuidando dentro da sua casa, vem conferir!

1)  Hidrate seu cabelo 
Confira seis super dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido
Passando mais tempo em casa, não tem desculpa para não cuidar das madeixas. É uma ótima oportunidade para criar o seu cronograma capilar (nutrição - hidratação - reconstrução), faça o teste do fio de cabelo no copo de água e descubra qual é a sua necessidade, anote tudo em um calendário de lavagens e monitore os resultados. 
Como fazer um cronograma capilar? - Lu Ferreira | Chata de Galocha!


2) Cuide das suas unhas
Faça em casa suas unhas francesinhas
Meninas, não é hora de ir visitar a manicure, mas que tal desenvolver novas habilidades praticando em casa? Se você não domina muito essa atividade, comece pelo mais simples, lixe a unha no formato que você mais gosta, passe uma base fortificante e um esmalte mais clarinho, que não borre tanto, depois é só limpar os excessos com um cotonete embebido na acetona. 

3) Regule sua alimentação
Saúde da mulher e alimentação saudável lado a lado: veja os benefícios
Ficar em casa em tempo integral tende a aumentar muito a ansiedade, e isso dá uma fome, né meninas? Mas temos que tomar muito cuidado com isso, quando visitar o supermercado, não compre guloseimas e fast-food, evite fazer frituras em casa, priorize carnes magras, e aposta nas frutas e verduras. Sei que é difícil, mas tente monitorar seu peso durante esse período, é muito fácil ganhar um quilinhos a mais sem nem notar.

4) Pratique exercícios
Sem estresse! Veja passo a passo para praticar ioga em casa ...
Agora falta de tempo não é mais desculpa, viu?! Aproveite para ligar no YouTube uma aula de ginástica, yoga ou alongamento, o que preferir. A internet tem um vasto conteúdo para quem estiver interessado em balançar a poeira do sofá, desde aulas de danças, até treinos completos para o corpo todo. Mas vá com calma viu? Respeite os limites do seu corpo e vá aumentando a intensidade aos poucos. 

5) Cuide da mente
Wide-Yoga-HD-Wallpapers-1038×576 – Mudar de vida
É muito importante cuidar da sua mente, seja lá qual forma preferir: lendo livros, desenhando, escrevendo, meditando, tocando um instrumento. Manter a mente trabalhando é essencial nesse momento, aproveite para fazer aquele hobbie que tanto gosta, procure tutoriais na internet, as opções são infinitas.

6) Buço? Dá pra fazer em casa!
Conheça as vantagens da depilação à linha - Posé Beleza Expressa
Você já ouviu falar em depilação egípcia? É um tipo de depilação que usa uma linha torcida para remover os fios. Aprendi essa técnica a um tempo e sou simplesmente apaixonada pela praticidade do método. Pesquisem por tutoriais, você só vai precisar de um fio (serve esses de costura mesmo) e paciência, no começo pode ser um pouco difícil fazer o movimento, mas já já você pega jeito! 

7) Tire o excesso das suas sobrancelhas (muita atenção e cuidado!)
Como fazer a sobrancelha em casa | Blog Deia Cypri
Aqui eu peço muita (mas muita) atenção de vocês meninas! Vocês sabem que sobrancelha é coisa séria, e não é nada recomendado tirar sozinha em casa. O que você pode fazer se a situação estiver meu desesperadora é desenhar suas sobrancelhas com um lápis e remover apenas o que ficar pra fora do contorno, com muito cuidado! 

8) Adote uma rotina de Skin-care
O desafio da mulher moderna é o equilíbrio: cuidados com a pele ...
Gente, papo de amiga mesmo agora, Skin-care é TUDO! Uma pele saudável exige cuidados, pois apenas os mecanismos de defesa naturais não são suficientes para expulsar todas as impurezas as quais somos expostos. Lembre sempre de lavar sua pele delicadamente com gel de limpeza, passar um tônico e um bom hidratante. Se você ainda não montou seu kit de primeiros socorros para a pele, pesquise na internet, várias lojas possuem kits baratos e que super valem a pena. 

9) Aproveite para aderir aos cremes hidratantes
Hidratante corporal - existe jeito certo de usar? - VilaMulher
Isso é uma coisa que eu sempre pequei muito, mas sei que é essencial para uma pele saudável. Precisamos repor a hidratação perdida durante o dia, principalmente nas áreas mais secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos.

10) Cuide dos seus dentes
Escovar os dentes pode reduzir em 20% risco de câncer de esôfago ...
Sempre esquece do fio dental? Faz aquela escovação rápida só pra ir correndo dormir? Bom, esse período de isolamento é uma hora perfeita para deixar seu dentista orgulhoso, e cuidar da sua saúde bucal. 




2 comentários:

  1. Eu juro que estou tentando, preciso melhorar mas as vezes bate o desânimo ahaha
    Muito rico seu post 👏👏


    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô basicamente fazendo isso tudo, tirando o buço que tô enrolando, mas é porque quero xD. Mas normalmente sempre fiz muita coisa em casa, então né xD. Adorei as dicas <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...