26 julho 2016

Hidratação com babosa - Pele e rosto

De origem africana a famosa plantinha babosa, também conhecida como Aloe vera, possui mais qualidades do que você imagina. Dentro da planta se encontra uma gosminha, um gel, de cor transparente, antigamente era usada como cicatrizante, mas hoje se encontras em diversos produtos.

O gel: Com ação antibacteriano, cicatrizante, tônica e relaxante, também é usado em rituais medicinais e de beleza. O gel da babosa pode ser usado em queimaduras de fogo, sol, em feridas, coceiras, micose, infecção por fungos, e outros problemas de pele.



Separamos algumas receitinhas de beleza que prometem fazer todas a diferença! 

1. Para o cabelo

Esse é o tutorial mais facil! Para hidratar o cabelos com babosa primeiro lave o cabelo, apenas com shampoo! Depois pegue a gosma e esprema em um prato com o auxílio de um garfo. Agora passe a gosminha da raiz até as pontas, aguarde 30 minutinhos e enxague, então é só finalizar com o condicionador. O resultado é ainda melhor quando se deixa o cabelo secar naturalmente. 
  
Mas atenção, a babosa pura pode manchar as roupas, então use uma camisa mais velhinha ou tome cuidado! 


2. Para a pele

A babosa age como hidratante na pele, uma das suas principais características está na produção de colágeno, e na redução e clareamento de manchas causadas pelo sol ou acne. Para a pele separamos uma receitinha. Ela une 3 ingredientes, um deles é o mel, o qual já conhecemos como hidratante para a pele!

Vamos precisar de:   

- 5 colheres de sopa de polpa de babosa (a gosminha, o gel)
- 5 colheres de sopa de iogurte integral
- 3 colheres de sopa de mel

* Para retirar a polpa, corte a folha de extremidade á extremidade, e retire a gosma com o auxilio de uma colher. 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, bata a poupa e o iogurte. Junte o mel e deixe na geladeira por três diz, armazene em um pote com tampa. Depois é só aplicar após os banhos!  



Espero que tenham gostado! Diz ai o que achou, já usou babosa para fazer hidratação?






8 comentários:

Comentários são muito importantes!