A ESPERANÇA - Fashion Otomes



A ESPERANÇA

Publicado em 08 dezembro 2014


A ESPERANÇA



RESUMÃO "A ESPERANÇA"


Após Katniss ser resgatada por um aerodeslizador na arena do Massacre Quartenário, levam-na para o distrito 13, juntamente com Finnick e Beetee.


O 13 é um distrito subterrâneo,composto por vários compartimentos. Lá segue-se uma "disciplina militar", onde a presidenta é Alma Coin e existe um exército que admite jovens a partir dos 14 anos.
O restante da população recebe um cronograma a tinta no braço, esse possui horários e atividades que devem ser seguidas, a marca só sai no banho do fim do dia. A comida é bem regulada, eles servem apenas uma porção e é isso que você deve comer. Possui escola, hospital, base de treinamento, sala de comando, "área de plantação", compartimentos que servem como casa, enfim, é bem desenvolvido. Todos os poucos sobreviventes do 12 estão refugiados no 13. Sra. Everdeen e Prim estão trabalhando no hospital. Gale entrou para o exército. Greasy Sae cozinha. Haymitch raramente aparece. Finnick está arrasado emocional e mentalmente. Beetee trabalha com armas.

Katniss não obedece seu horário, regularmente se pega vagando por entre os corredores, enfiando-se em closets e dormindo.
O que Coin, Plutarch, Boggs,e Fulvia mais querem é que Katniss finalmente aceite se tornar o tordo. Isso uniria os distritos e lançaria uma nova onda de motivação para os rebeldes.


Depois de muito pensar, Katniss aceita, mais impõe algumas condições. Os vitoriosos devem ser poupados, não devem matar Peeta,Johanna, Enobaria e Annie. Ela e Gale devem 
ter o direito de caçar ao ar livre, na floresta. Buttercup fica com Prim. Gale fica ao seu lado. Ela mesma mata Snow.
Pedido feito e aceito, Coin concorda com as condições, porém deixa claro, falando publicamente, que se Katniss sair da linha, todos morrem.

A partir de agora, a missão do Tordo é gravar pontoprops para aumentar a motivação e determinação dos rebeldes. As primeiras tentativas de gravar em estúdio foram um fracasso, aquilo não motivaria ninguém. Então decidem grava-los em combates reais, ao lado dos rebeldes, pois Katniss só parece convincente quando age pelas próprias ações e pensamentos. Ela é levada para o Distrito 8, junto com sua equipe visita os feridos, a Capital lança um ataque inesperado. Katniss age por ela mesma e rende boas cenas.

Voltando para o 13, pelo programa de TV, Peeta avisa indiretamente que a Capital atacará o 13, todos descem mais no subterrâneo, para compartimentos mais seguros. Quando os ataques cessam, informam-a sobre a equipe de resgate que foi para a Capital, para libertar Peeta.
Katniss fica furiosa, não avisaram nada para ela, a garota pode perder tanto Gale quanto Peeta.

A equipe de filmagem decide gravar com Finnick e Katniss, nos destroços do antigo 13. Katniss fala sobre como conheceu Peeta. Finnick revela coisas comprometedoras a respeito de Snow, o fato de ele envenenar as pessoas, tomar do próprio veneno para não levantar suspeitas e usar as flores para disfarçar o cheiro de podre das suas feridas na boca.
Finalmente a equipe de resgate volta, traz Peeta, Johanna e Annie. Johanna está em um estado muito degradado, magra, careca, cheia de hematomas. Annie continua com seus surtos mentais. Peeta foi telessequestrado, está com um personalidade muito diferente e vê Katniss como uma ameça, ao vê-la tenta matá-la.

Surge uma missão no Distrito 2. Katniss pede para ir, e é mandada para lá junto com os "Gênios". A missão é destruir a "Noz", local subterrâneo onde estão homens que trabalham para Capital. A Noz é tampada com neve na saída principal. Só resta a saída de emergência, que cai direto na praça, onde tropas de rebeldes esperam os sobreviventes. Katniss é solicitada para discursar e aparecer nos telões, mostrando a conquista rebelde. Mas ela não consegue. Sai correndo em direção a um jovem sobrevivente no meio da praça e fale para que não atirem. O menino está armado e quer atirar no Tordo, mas Katniss lhe apresenta os motivos para que não faça isso. Katniss é atingida por uma bala, não do menino, vindo da "plateia".

Katniss volta para o hospital no 13, lá vira colega de Johanna, elas realmente desenvolvem uma amizade.  Ocorre o casamento de Finnick e Annie. 

Começam a organizar as tropas para enviar para a Guerra, para a Capital. Dizem que Katniss não vai porque não fez nenhum dia sequer de treinamento. Então Katniss e Johanna começam a treinar. Coin as recomenda para a prova, se passarem vão para a guerra. Johanna não passa, não consegue superar sua fraqueza. Katniss, pelo contrário, consegue obedecer às ordens do comandante e passa.

Katniss vai para o esquadrão especial, o Esquadrão 451. Constituído por : Katniss, Gale , Finnick, Boggs,Homes , Mitchell, Leeg 1 e 2 e a equipe de filmagem: Cressida, Messala, Pollux e Castor. 
Leeg 2 morre e Coin envia Peeta em seu lugar. Peeta ainda está com problemas devido ao teelesequestro, a equipe inventa um jogo chamado "Verdadeiro ou Falso", onde Peeta faz afirmações e eles devem falar se é verdadeiro ou falso.
Boggs e Mitchell morrem devido aos casulos ativados. Boggs passa o Holo para Katniss, deixa Jackson com raiva. 
O esquadrão adota a missão inventado por Katniss, chegar na mansão de Snow e matá-lo. Vão por entre as casas e os túneis subterrâneos. Messala morre por um casulo que derrete a pele. Jackson e Leeg morrem no "moedor de carne". E Finnick, Castor e Homes são mortos pelos bestantes em forma de lagartos brancos. Katniss explode o Holo dentro do túnel e mata os bestantes. 

Creesida leva os que restaram para a loja de Tigris e lá eles alojam-se em um porão, dormem e comem um pouco. Na hora de sair, Tigris ajuda todos a ficarem o máximo parecidos com habitantes normais da Capital. O plano é: Cressida e Pollux vão na frente para mostrar o caminho até a mansão do Snow, Gale e Katniss vão logo atrás, Peeta por último, para causar algum tumulto, se necessário.  

Todos se separam, Katniss segue sozinha. Chegando perto da mansão, vê várias crianças da Capital entulhadas em uma "sala". Chegam paraquedas e elas vão correndo para pegá-los, ocorre uma explosão. Depois disso, muito rapidamente, vários médicos do 13 aparecem , entre eles, Prim. Mais uma rodada de paraquedas, mais uma explosão. A irmãzinha querida de Katniss vira uma tocha humana. Katniss apaga.
Katniss acorda na ala hospitalar . Está totalmente mudada, o fogo só poupou o seu rosto.  Como lhe informam, o presidente Snow foi capturado e está preso, a nova presidenta é Coin, estão na mansão da Capital.
Em relação às crianças da Capital, Coin da duas alternativas para os vitoriosos que sobraram: Matá-las ou colocá-las em uma edição dos Jogos Vorazes, ela pergunta quem vota "sim" ou "não" para a segunda opção. Peeta, Anniee Beetee votam não, Johanna, Enobaria, Katniss e Haymitch votam sim.
Katniss tem um encontro com Snow, ele apresenta um ponto de vista sobre a explosão que matou Prim, dá a ideia de que talvez Coin tenha organizado essa armadilha.


Effie Trinket, à muito tempo sumida, aparece repentinamente, hoje é mais um grande dia, Katniss vai matar Snow.
Coin está no palco, snow amarrado ao seu lado, sem ter pra onde fugir. Katniss prepara o arco, mira e atira. Coin está morta.

Katniss é carregada para o quarto que ficava quando estava na Capital. Ficou esperando buscarem- na para que a matassem logo. Mas nada. Ninguém apareceu. Pensou em todos os meios de se suicidar, não comia o que lhe traziam. Mas ela continuava viva. 
Certo dia Haymitch aparece : Seu julgamento acabou-diz ele- Vamos embora,vamos para casa. 

Foram deixados no Distrito 12, na Aldeia dos Vitoriosos. A mãe de Katniss está ajudando a montar um hospital no 4, não voltará pois o lugar lhe traz mal lembranças. Gale arrumou um emprego bacana no 2. A nova presidenta é a comandante do 8, Paylor. Haymitch não aparece mais nem mesmo para visitar Katniss.
Ela parece estar novamente sozinha no mundo, somente Greasy Sae a visita para lhe servir um pouco de comida.

Peeta aparece,os dois se aproximam novamente, começam a escrever um livro do que aconteceu a eles, como se fosse o livro de plantas da família, mas o deles retrata a pequenina Rue, com os braços levemente levantados, a cor dos olhos de Finnick, o riso do pai de Katniss... A menina chegou a conclusão que ela não precisava do "fogo" de Gale, ela já e suficientemente esquentada, ela precisava da paz de Peeta.
Até que um dia Peeta pergunta: -Você me ama. Verdadeiro ou falso? E Katniss responde: -Verdadeiro. 
O Epílogo da história conta que os dois tiveram dois filhos, uma menina e um menino, foram necessários anos de esforço da parte de Peeta para Katniss aceitar isso. Os dois ainda convivem com seus problemas. Katniss com seus pesadelos e Peeta com seus recorrentes "flashbacks". Peeta tenta tranquilizá-la, dizendo que eles tem um ao outro e o livro para auxiliarem eles a explicarem tudo para os filhos.



Um comentário:

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...