EM CHAMAS - Fashion Otomes



EM CHAMAS

Publicado em 05 dezembro 2014


EM CHAMAS- CHATCHING FIRE
-O segundo livro da trilogia Jogos Vorazes.



ATENÇÃO!! SPOILER     SPOILER   SPOILER    SPOILER    SPOILER    SPOILER  SPOILER


Breve resumo dos acontecimentos de JV.
"Jogos Vorazes" nos proporcionou diversas emoções, tais como a necessidade de aguá por parte de Katniss, Peeta estar junto com os Carreiristas (Aqueles que treinam desde de criancinha para enfrentarem os jogos), Rue avisar Katniss a respeito das "vespas mortíferas", a morte da doce Rue, a homenagem/provocação à Capital que Katniss faz ao decorar o corpo da menininha com flores, Katniss drogar Peeta para buscar o remédio na Cornucópia, o anúncio que os vencedores poderiam ser um dupla, contando que fossem do mesmo distrito, a fuga que Thresh cedeu a " Garota em Chamas", o ataque dos bestantes, a morte lenta e dolorosa de Cato.


 Enfim, após todos terem fins certamente trágicos, restam de pé apenas a dupla do distrito 12, Katniss e Peeta. Os "Amantes Desafortunados do Distrito Doze" pensam estar a salvo, mais ai que se enganam, a regra foi rapidamente mudada, só haverá um vencedor. Katniss se recusa a aceitar a regra imposta, invés disso, apanha as amoras venenosas colhidas anteriormente, Peeta faz o mesmo, os dois contam até 3, estão determinados a suicidarem-se juntos. Dessa forma, não haveria nenhum "vitorioso", total falta de lucro para a Capital, acontece que os Idealizadores dos Jogos mandam pararem imediatamente com o gesto, e declaram os dois como "vitoriosos e vencedores".

O gesto foi visto como desafiador, como um grito direto para os governantes: "Hei! Vocês não podem controlar todos, não vou seguir suas regras!". Uma fagulha de esperança acaba de ser lançada em direção aos moradores dos distritos, a fagulha da rebelião, os participantes do movimento tomam o Tordo de Katniss como símbolo, tomam Katniss como símbolo.

"EM CHAMAS"

Peeta e Katniss voltam para o distrito 12, ganham uma casa na "Aldeia dos Vitoriosos, vizinhos de Haymitch, para eles e suas famílias. São no máximo três meses de descanso, a garota pouco vê o amigo Gale, pois ele passou a trabalhar nas minas. O distrito está bastante mudado, digamos que bem mais rígido, os Pacificadores não são os mesmos "clientes do Prego" de antes, a lei deve ser seguida corretamente.


 O que está mais evidente do que nunca para o presidente Snow, é que Katniss é um perigo e tanto para seu governo. Ele trata de avisa-lá pessoalmente, o velho sabe de todo o truque do "amor teatral" e conhece bem a vida pessoal da garota, ordena que Katniss interprete melhor essa história de "jovens perdidamente apaixonados" e que não incentive nenhuma rebelião. Mais Katniss faz justamente o contrário, durante a "Turnê da Vitória", visitando distrito por distrito, a garota vira definitivamente o "Tordo da Revolução".






A solução de Snow é enfia-lá novamente em uma arena, justamente para mata-lá, ele anuncia que o "Massacre Quartenário" desse ano contará com dois vitoriosos de cada distrito. Mais uma vez Katniss cai no desespero, ela mal acabara de se recuperar dos jogos, ainda tinha pesadelos contantes, e agora deveria voltar ao território de massacre. Sem ter outra opção, ela e Peeta voltam para a arena.






Mas essa disputa foi diferente, desde o início já havia um plano traçado, para resgata-lá da arena. Afinal de contas, sua sobrevivência significa a continuidade do movimento. Assim o plano procede, ela, Finnick e Beetee são resgatados e levados para o distrito 13. Esse distrito dizia-se não existir mais após ataques da Capital no passado, mais existe sim, está localizado no subterrâneo e é bem próspero. Por outro lado, Peeta, Johanna e Enobaria foram capturados pela Capital.



"Em Chamas" supera o primeiro volume no quesito emoção e aventura, a história adquire um desenrolar inimaginável, é fantástico como os revoltosos buscam força em Katniss, o desejo que Katniss possui de proteger Peeta atropela qualquer barreira. "A esperança" promete conter um teor romântico e tantas aventuras quanto "Em Chamas", a trilogia é simplesmente encantadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...