JOGOS VORAZES - Fashion Otomes



JOGOS VORAZES

Publicado em 05 dezembro 2014



JOGOS VORAZES



A série conta a história de Katniss Everdeen e tudo o que é obrigada a enfrentar por ordem da Capital. Após uma  guerra no passado, os perdedores foram distribuídos em 12 distritos,e surgiu um país chamado "Panem",  onde o centro é a Capital, a qual todos são subordinados. Desde a divisão, todo ano são realizados os "Jogos Vorazes", onde 24 tributos, dois de cada distrito, devem lutar até a morte, o objetivo é sobrar apenas um "vitorioso". O "programa de TV", que diverte a população rica, tem como principal objetivo relembrar que ninguém pode vencer a Capital, que ela é a lei máxima a qual todos devem obedecer e não devem tentar se rebelar novamente. 
No dia da Colheita, Effie Trinket sorteia os nomes do tributo masculino e feminino do distrito doze, como de costume, "primeiro as damas", o nome de "Prim Everdeen", a irmã mais nova de Katniss, é sorteado. A garota jamais deixaria sua irmã amada caminhar diretamente para a morte, instintivamente oferece-se como voluntária.




 Ai que começa a história toda, Katniss e Peeta Mellark, o tributo masculino, são encaminhados para a área de treinamento, na Capital. A garota deixa para trás sua família, que tanto lutara para proteger e alimentar, assim como seus amigos, incluindo Gale, um jovem 2 anos mais velho que ela, os dois cultivam uma forte amizade e Katniss encontra nele um refugio confiável para contar-lhe seus segredos e confiar-lhe a segurança de sua família.

Katniss e Peeta precisam agir de forma diferente em frente as câmeras, para garantirem sua sobrevivência, ai que surge a ideia de um amor"meio teatral". A dupla sofre maus bocados na arena, as dificuldades são imensas, a dor, a tristeza, a fome, a sede, tudo os atingem fortemente.
A série garante um turbilhão de emoções para o leitor, fazendo com que tenhamos a sensação de sofrermos com as personagens, a cada passo que damos, uma nova surpresa. Recomendo a leitura da trilogia, com toda certeza você terminará um livro rapidinho e irá correndo para o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...