HORÁRIO DE VERÃO - Fashion Otomes



HORÁRIO DE VERÃO

Publicado em 20 outubro 2015


Todos sabemos que no horário de  verão temos que adiantar nosso relóginho em 1 hora, mas você sabe porque precisamos fazer isso?

O  horário é adotado nos dias de verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol. Em inglês utiliza-se para esse período o termo "Daylight Saving Time -DST", ou seja, horário de economia com luz do dia.
A medida serve para economizar luz durante os "picos diários", ou seja, de tardezinha quando as pessoas chegam de seus trabalhos e tomam banho, ligam a tv ou ligam as luzes. O horário de verão faz com que as luzes de diversos lugares sejam ligadas mais tarde, quando o pico já diminuiu.

POR QUE A MEDIDA NÃO FUNCIONA EM ÁREAS PERTO À LINHA DO EQUADOR?
Porque nessas áreas os dias e as noite têm duração igual, então a mudança traz pouco ou nenhum proveito.

Cerca de 30 países utilizam o horário de verão, pelo menos em parte de seu território. No Hemisfério Norte a medida é muito proveitosa, já que no verão deles o sol se poe muito tarde, assim é comum estar claro até às 20 horas ou até 22 horas.

Outros benefícios
Além da redução do consumo de energia elétrica, a medida também promove a redução da criminalidade, diminuição dos acidentes de trânsito no horário de pico e maior lazer para a população.

PROBLEMA
Com a adoção do horário de verão as pessoas passam a se deitar para dormir uma hora antes do habitual e, da mesma forma, passam a acordar uma hora antes do habitual. Essa alteração de horário pode causar sonolência, insônia, cansaço e falta de apetite. Mas os especialistas concluíram que o corpo leva 14 dias para se adaptar e os sintomas desaparecem.

Outros ainda dizem que o horário é prejudicial para o meio ambiente, visto que contribui para o aquecimento global, já que aumenta o uso de ar- condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...