19 fevereiro 2016

5 sobremesas muito fáceis e rápidas

Sabe quando bate aquela fome, mas junto vem a preguiça, e para piorar tudo não tem nada pronto para comer? Daí fica complicado né! Para ajudar você leitor e leitora a não morrer de fome e não gastar horas na cozinha, separamos 5 receitinhas super fáceis e rápidas para fazer com o que você tem em casa!



1.  Mousse de maracujá



O mousse de maracujá na minha opinião é a sobremesa mais fácil e rápida que tem, é realmente uma receita de minuto! Os ingredientes são poucos, o preparo rápido e o resultado maravilhoso!!

Tempo de preparo - 5 minutos                                      Rende - 15 porções 

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 6 maracujás 

* Bata tudo no liquidificador, atinja a consistência cremosa. Pronto, agora coloque em uma travessa e leve a geladeira! Depois de gelar é só aproveitar! 



2. Frozen iogurte 


 O frozen iogurte light leva apenas 3 ingredientes, é super refrescante e pode ser combinado com frutas! Mas um detalhe, para fazê-lo é rápido, mas para ficar pronto para comer demora um pouco, pois ele precisa adquirir consistência.  


Tempo de preparo -  5 minutos  (totalmente pronto, 7 a 8 horas)

- 2 Potes de iogurte natural desnatado
- meia xícara de chá de adoçante  
- Uma lata de creme de leite light

* Misture todos os ingredientes e coloque em recipiente que possa ir a geladeira, embrulhe a travessa com papel alumínio. Espere ficar consistente, lega de 7 a 8 horas! 

  

3. Paçoca caseira 



Amantes de paçoca, se pronunciem! Me diz qual brasileiro que não gosta de uma boa paçoca? E notícia boa, esse docinho maravilhoso é mais simples do que parece!

- Um pacote de biscoito maizena (200g)   
- Amendoim torado sem pele (500g)
- Meia colher (chá) de sal 
- Duas colheres (sopa) de manteiga
- Uma lata de leite condensado
- Margarina para untar 

* No liquidificador coloque o biscoito e o amendoim, aos poucos adicione sal e manteiga. Despeje o leite condensado devagarinho.... 

Amasse com as mãos até ficar homogêneo. Unte uma forma com margarina e despeje a mistura, cubra o recipiente com papel filme, leve a geladeira! Em torno de duas horas sua paçoca estará prontinha! Daí é só tirar da forma e cortar em quadradinhos ou usar moldes, olha que fofo ficou essas com forma de coração! 




4. Brigadeiro 



Gente quase todo mundo sabe fazer brigadeiro né, mas como é rápido, fácil e delicioso, ele com certeza merece entrar na nossa listinha! 

 - Uma lata de leite condensado 
- Uma colher (sopa) de margarina sem sal
- Sete colheres (sopa) de achocolatado - Ou quatro de chocolate em pó   
- Granulado 

*Em uma panela coloque o achocolatado, leite condensado e a margarina. Acenda o fogo, e mexa o tempo todo, até pegar consistência. Deixe esfriar e faça pequenas bolinhas e passe no chocolate granulado. Agora é só aproveitar!


5. Mousse de limão 


E para a última receitinha da nossa lista, um mousse de limão. Com apenas três ingredientes você pode fazer essa deliciosa sobremesa. Adoro esse mousse, e é fácil e rápido de fazer!

- Uma lata de leite condensado
- Uma lata de creme de leite
- Um copo de suco puro de limão


*Bata o leite condensado e o creme de leite no liquidificados. Acrescente o suco de limão aos pouquinhos e continue a bater. Despeje em uma travessa e leve a geladeira. Agora é só esperar um pouco e aproveitar!
Para ficar melhor ainda você pode cortar alguns bis de limão e colocar junto ao mousse. 




Pronto, agora você é quase um mestre cuca! Espero que tenham gostado,










4 comentários:

  1. As minhas mousse de maracujá nuuuunca dão certo! Ficam azedas e eu já tentei de tudo quanto é jeito :/. Eu quero testar a segunda receita frozen iorgute e a quinta mousse de limão ♥.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, as vezes é o maracujá que não era muito bom! Rsrs. Nunca fiz o frozen mas o mousse de limão é uma delícia, faça sim!
      Beijao

      Excluir
  2. Gente como o frozen é rapidinho :O

    vou tentar ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!