5 dicas para aumentar as visualizações do seu blog - Fashion Otomes



5 dicas para aumentar as visualizações do seu blog

Publicado em 28 janeiro 2017

Olá xuxus! Bom, o assunto de hoje é de interesse de todos os blogueiros iniciantes, pois o tráfego é o principal combustível de um website. O blog Otomes Criativas já tem alguns anos, não somos especialistas em visualizações, receita, engajamento, mas já erramos e acertamos em vários aspectos do blog, e vou compartilhar algumas dicas com vocês!

Primeiro de tudo, não podemos pensar que ter um blog é fácil, pois aprender tudo o que é necessário para começar a ter sucesso exige muito trabalho e aprendizado, portanto seguem 7 dicas de como aumentar suas visualizações do blog:

1) Aparência é tudo- Capriche no seu Layout!

O Layout é o design do seu blog, e ele deve ser bem pensado e executado, se não souber lidar com assunto, há a opção de contratar web designs para o serviço. Pense que o seu blog é uma vitrine, os "clientes" só mostrarão interesse pelo seu conteúdo se o exterior for atraente.

Esse aqui é o esquema do nosso blog, você deve organizar direito aonde vai colocar menus, anúncios, apresentação, redes sociais, trabalhe com harmonia e não se esqueça do cabeçalho! 
   

2) Não utilize agregadores de link

Galera, é o seguinte, isso é o que eu penso, se você acha útil para seu blog, vá em frente. Os agregadores de link são sites que juntam vários links de posts em um só lugar e o seu post passa a ser acessado e você recebe muito tráfego. Então, o que eu tenho contra esse esquema, se ele garante muitas visualizações? Bom, eu utilizei por um tempo  e o aumento de acessos no post colocado no sistema é realmente significativo, mas é só nessa postagem, e são visitantes que não retornam, então você acaba tendo uma falsa sensação de sucesso, mas os índices como taxa de rejeição e visitas de retorno são arruinados! 


Vai de vocês utilizarem ou não, mas eu não uso mais e os índices de fato melhoram e ficam bem mais "reais". 

3) Você não está sozinha, interaja! 

A "blogoesfera" é gigantesca, e nós, blogueiras de moda/beleza somos as mais numerosas. Existem milhões de sites pelo mundo todo de meninas se aventurando no tema moda e beleza, sem falar das blogueiras que viraram ícone fashion pelo Brasil a fora. É claro que você sonha em ter um blog famoso como o da Bruna Vieira ou ter tantos fãs quanto o Pausa para Feminices, mas você não vai chegar lá sozinha!  
Comente em outros blogs, faça amigas virtuais do mesmo ramo de trabalho que o seu, comente em vídeos do youtube, marque presença nas redes sociais, participe de grupos de interação, seja vista e deixe claro às outras blogueiras que também as viu! 

4) Não abandone seu blog

Se seu objetivo é crescer, não abandone seu blog! As tais das visitas de retorno são pra lá de importantes na vida de uma blogueira, o que seria de uma padaria sem clientes fixos? Certamente, as novas visitas são essenciais (lute por isso!), mas não se esqueça de construir um público fixo, por isso é importante atualizar as postagens, ninguém quer entrar no seu cantinho e ver um post já lido!

Se você não tiver muito tempo disponível para fazer vários posts por semana, organize um calendário e prometa para seus leitores posts em determinado dia da semana, como por exemplo na Terça e no Sábado. 


5) Tenha uma estratégia de SEO

Primeiro, o que é SEO? Significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. Consiste no conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site em buscas orgânicas. Isso é MUITO importante, pois a cada minuto tem pessoas pesquisando em sites de busca assuntos que você provavelmente já escreveu no seu blog. Pense no seu público, defina seu perfil e acerte nas palavras-chave! 

 Tenha um título atraente para suas postagens, pense em possíveis buscas do seu público, veja o exemplo: 
Pense que você escreveu uma postagem sobre pintar as sobrancelhas, qual dos dois títulos seria facilmente pesquisado por suas leitoras?


6) Permita fácil acesso a sua lista de artigos 

Do que adianta ter 200 postagens se seu público não consegue acessar sem ser pelo modo "postagens mais antigas"? Os seus leitores podem estar saindo do seu blog logo depois de lerem apenas um artigo pelo fato de não terem uma visão de todo o conteúdo disponível. 
Faça colunas de postagens em destaque, organize um "você pode também gostar de", faça uma página onde seus artigos estejam relacionados por categorias, faça seu leitor se interessar por mais postagens! 

7) Aprenda a usar HTML

HTML é uma abreviação para HyperText Markup Language, ou seja Marcação de Hipertexto, que é uma linguagem utilizada na construção de páginas da web. Infelizmente, se você não souber editar modelos HTML fica um pouco difícil deixar o blog estiloso e personalizado, mas se for o caso, pode-se contratar pessoas para fazer o serviço.
O Blogger não possui muitos recursos que achamos bom usar, por isso é fundamental dominar pelo menos um pouquinho desse assunto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...