5 dicas milagrosas para estudo - Fashion Otomes



5 dicas milagrosas para estudo

Publicado em 20 agosto 2015

5 dicas milagrosas que com certeza vão te ajudar a estudar !


DICAS DE ESTUDO 


1. Mapa mental: 

               Eu descobri os mapas mentais neste ano mesmo, meu professor adora usá-los, depois que comecei a utilizá-lo percebi como são ótimos. 

Como fazer:  Nele você deve colocar sempre palavras chaves, nada de frases ou explicações longas, isso tudo deve estar na sua cabeça! Faça o mapa ligando pontos principais do tema, depois monte uma explicação, repita ela várias vezes e se tiver a oportunidade, apresente para alguém!!! 

Onde fazer: Você pode fazer em uma folha simples, ou em um quadro, se quiser optar pela tecnologia tem alguns programinhas bem legais!!! 

Este é o que eu uso ~~>  " Goconqr "






2. Escreva 


Se você tem dificuldade, o melhor jeito é escrever. Se é uma pessoa que não gosta de ficar só escrevendo resuminhos horas e horas (tipo eu),  desenhe junto, assim você lembra do desenho e memoriza a mensagem escrita ao lado. 

Escreva em papeis coloridos. Use a internet, veja todos os dias!!



3. Faça slides

Sempre que for fazer um grupo de slides lembre-se de colocar pouco conteúdo, preencha a página sem escrever muito nela, um slide com muita coisa escrita tira o foco da apresentação e pode confundir as ideias. 

Faça o slide, coloque imagens, deixe ele bonito e agradável para você !!! Depois faça uma pequena apresentação, pense que você terá que apresentar para um auditório cheio. Bole essa apresentação e repita várias vezes.


4. Ensine os outros:

As vezes você não precisa saber muito para ajudar alguém, mas já percebeu que quando você ensina  memoriza muito mais? 
Ajude seus amigos, ou só explique pra eles, isso vai lhe ajudar muito! 






5.  Fique calmo e durma bem.

Uma noite mal dormida pode afetar seu desempenho por eté 4 dias, então não se desespere, estude com antecedência, e durma cedo!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...