7 Invenções brasileiras importantes e famosas - Fashion Otomes



7 Invenções brasileiras importantes e famosas

Publicado em 02 março 2016

Os brasileiros já inventaram muita coisa importante! Imagine o mundo sem aviões, estaríamos presos entre os mares, dependendo de navios (haha)! Confira 7 invenções brasileiríssimas de extrema importância para nós.


1) Balão


Inventado em 1709 por Bartolomeu de Gusmão. Ele é considerado o Pai da Aerostação e apresentou o invento pela primeira vez ao Rei Don João  V, como um protótipo similar aos balões de São João.


2)Walkman
O Alemão Andreas Pavel se mudou para o Brasil ainda quando criança e inventou o Stereobelt, o primeiro reprodutor de áudio portátil. Patenteou a invenção mais não recebeu retorno da indústria. Quando a Sony finalmente lançou o aparelho a empresa aceitou pagar royalties para Pavel apenas anos depois, e apenas de alguns modelos vendidos na Alemanha. E detalhe: A Sony se recusou a reconhecê-lo como inventor do Walkman.


3)Rede
Uma herança da cultura indígena, usada para descanso ou cochilos❤


4)Máquina de Escrever
Um grande invento atribuído ao padre Franscisco João de Azevedo. Era professor de matemática e tinha vários mecânicos na família. Construiu um modelo de máquina de escrever e apresentou na Exposição  Agrícola e Industrial de Pernambuco em 1861 e na Exposição do Rio de Janeiro, no mesmo ano, sendo premiado com a Medalha de Ouro.



5)Rádio 
Landell de Moura realizou a primeira transmissão pública por meio de ondas hertzianas, mas só foi chamado de louco e bruxo. A invenção dele acabou sendo menosprezada pela história, e o italiano Guglielmo Marconi, que fez o mesmo 2 anos depois ficou com toda a fama.

6) Avião
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar no famoso "14 BIS". Santos Dumont criou o avião para o prêmio francês, em Paris, que premiaria quem construísse uma máquina mais pesada que o ar , que voasse utilizando meios próprios e permanecesse em vôo durante pelo menos 25 metros. 
Em alguns lugares do mundo a invenção é creditada aos irmãos Wright. O fato é que todos eles contribuíram muito para o aprimoramento do avião.


7)Relógio de Pulso 

Diz a lenda que Santos Dumont odiava retirar o relógio do bolso por sempre estar com as mãos ocupadas, foi ai que ele conversou com seu amigo Louis Cartier e pediu que desenhasse um relógio adequado à aeronáutica. Cartier construiu um relógio que se adequasse ao pulso do amigo.
Entretanto, alguns historiadores afirmam que o relógio de pulso já existia desde 1500, sendo usado pela rainha Elizabeth I. 

3 comentários:

  1. Olá...
    Que legal, essas invasões, adorei saber essas curiosidades......
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber! Algumas coisas que estavam aí, não sabia que era invenção brasileira, como o balão, sei lá achava que era turca hahahhaha.
    Curiosidades muito importantes!
    Beijoos! <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Não fazia ideia! só sabia a rede, mesmo
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...