Como montar a ceia de Natal gastando pouco - Fashion Otomes



Como montar a ceia de Natal gastando pouco

Publicado em 23 dezembro 2015

Chega o final do ano e é difícil economizar, são presentes, roupas, praia, viagens, dá-lhe dimdim. Confira algumas dicas de como economizar na ceia de natal, o jantar que é feito dia 24 de dezembro a noite.
Ceia de natal simples e barata



1) Confira a lista de convidados.
CONVIDADOS PARA FESTA
Faça o levantamento de quantos adultos, grávidas e crianças comparecerão. Assim você terá uma base da quantidade de comida necessária, lembre-se que grávidas precisam de alguns cuidados especiais na alimentação e as crianças comem menos.

2) Escolhendo os pratos.

Depois de estipulada a quantidade de pessoas na ceia, escolha o(s) prato(s) principal que servirá.
Veja a quantidade de pessoas que cada um serve:

  • Peru: 12 pessoas 
  • Tender: 6 pessoas
  • Chester: 12 pessoas
  • Pernil pequeno: 4 pessoas
  • Pernil Grande: 9 pessoas
  • Frango: 5 pessoas
CEIA










Para ceias maiores, geralmente, são preparados dois pratos principais. Para ceias menores, um bom frango recheado é uma boa pedida.

3) Hora dos acompanhamentos 

Procure servir acompanhamentos que completem o prato principal. O arroz de forno com uvas passas é um acompanhamento tão tradicional que quase pode ser considerado prato principal, outra boa escolha é o salpicão, que sustenta bastante. 
NATAL

4) Sobremesa de Natal
Não é necessário preparar tantas sobremesas, pois nessa hora todos já terão comido e bebido bastante. Só coloque na mesa frutas como uvas e pêssegos, panetones e chocotones. Se quiser, pode preparar um doce fácil, como um pudim ou pavê.

NATAL

5) Bebidas
As opções são muitas, mas como é uma ceia de família, é preferível não abusar do álcool! Durante a ceia pode ser servido um vinho de sua preferência para os adultos e, sucos e refrigerante para as crianças e para os que preferirem. 

VINHO

6) E o almoço de Natal?

Uma dica é reaproveitar as sobras da ceia do dia anterior, porque sempre sobra alguma coisa. Os pratos ficam deliciosos! Você pode fazer bolinhos de tender ou fricassé de peru!

Um Feliz Natal pra vocês! <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...