5 programas e desenhos para lembrar da nossa infância - Fashion Otomes



5 programas e desenhos para lembrar da nossa infância

Publicado em 27 janeiro 2016


Se tem uma coisa que nos causa muita nostalgia da nossa infância são os desenhos animados e séries que nos matávamos de tanto assistir (haha). De vez em quando bate aquela saudade das tardes ou manhãs dedicadas exclusivamente  a assistir nossos desenhos animados prediletos, então vamos relembrar 10 desses programas.

1) Castelo Ra Tim Bum





Bum, Bum, Bum, Castelo Ra Tim Bum! A mais amada série infanto-juvenil que passava na TV Cultura. Tudo que passava era maravilhoso, eu adora cada pedacinho do programa.

Passei minha infância repetindo: PASSARINHO,QUE SOM É ESSE? PASSARINHO!!!!


E o ratinho que te ensinava a tomar banho? Adeuuuus cheirinho de chulé!



Lembra do Telekid? Usava sempre roupas coloridas e estava com um pé no futuro , ele explicava a dúvida dos personagens e ensinava muita coisa para as crianças que assistiam. 
E pasmem, que o interpretava era o Marcelo Tas!



O programa tinha muitos outros personagens marcantes, mas vamos falar só mais desse: Nino, o personagem principal, presente em todos os episódios. Mesmo tendo 300 anos de idade, Nino é uma criança, pode aparentar imaturo e infantil, mas no fundo é um ótimo garoto que adora ajudar seus amigos. E outro detalhe, as suas roupas, como essa aí da foto, me lembraram as obras de Romero Britto. 



2) De Onde Vem?


É um programa onde Kika, uma criança curiosa, procura saber de onde as coisas vem. A série conta tudo que a garota quer conhecer de forma simples, acessível e divertida, coisas como: ovo, espirro, vidro, televisão, etc. Eu costumava assistir na TV Cultura, teve uma grande audiência, apesar te apresentar apenas 20 episódios.

Um episódio que eu nunca esqueço é o #19: De Onde Vem o Vidro? A Kika e um amigo estavam jogando bola  e quebraram a janela da vizinha, então a Kika pergunta pra mulher De Onde Vem o Vidro, a moça diz que era do vidraceiro, a menina não ficou satisfeita com a resposta, foi quando um pedacinho de vidro falou com ela e contou como um vidro era fabricado. Os objetos sempre explicavam para ela, e no final os adultos falavam algo como "De onde vem tanta inteligência?" e ela respondia "Se eu te contar você não vai acreditar!". 



3) Scooby- Doo

Esse leva o prêmio de desenho mais assistido, e a paixão ainda existe.  É o segundo desenho com maior número de temporadas dos EUA, perde apenas para Os Simpsons. 
O elenco é constituído por quatro pessoas metidas à detetive: Fred, Velma, Daphne, e Salsicha e um Dougue Alemão falante, Scooby Doo. Eles viajam na van chamada Máquina de Mistério e ajudam a desvendar mistérios. 

A forma do episódio é sempre a mesma, eles entram no caso, investigam, o culpado é desmascarado e sempre é algum personagem já conhecido da história, e outra coisa marcante é o que o vilão sempre quando é preso solta o bordão:  "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos enxeridos e esse cachorro idiota".
Devido ao grande sucesso, o desenho foi apresentado em várias versões, a original é "Scooby-doo, cadê você?", cerca de uma no depois voltou como "Os novos filmes do Scooby-Doo", em 1979 o cão ganhou um sobrinho, Scooby- Loo, sua versão mais corajosa, tagarela e chata (hahaha), aproximadamente em 1990, o Pequeno Scooby-Doo foi produzido, uma versão onde os personagens estavam na infância.

Cena de 'Scooby-Doo, cadê você?", a primeira versão do desenho.

Ali no meio é o chatinho do Scooby-Loo

Aqui são eles não versão "O pequeno Scooby-Doo"

Em 2002, Hollywood cria a versão em carne e osso do Scooby, na produção "Scooby-Doo-O filme". 


Em 2004 lançam a continuação: "Scooby-Doo 2- Monstros à solta

Em 2009 foi lançado o Scooby-Doo! The Mystery Begins, em comemoração aos 40 anos do personagem, agora com um elenco completamente novo.

Voltando para 2002, foram lançados episódios inéditos, numa temporada chamada "O Que Há de Novo, Scooby-Doo?"
A novidade é que agora eles tem o auxílio de um lap top para desvendar os casos.

Em 2007 o Cartoon Network lançou a série "Salsicha e Scooby Atrás das Pistas", aqui eles atuam sozinhos e os episódios seguem uma sequência. 

Em 2008, a Warner em associação com o Cartoon Network produzem a nova série: "Scooby-Doo- Mystery, Inc.". A série acabou em 2014, mas novas temporadas estão previstas para os próximos anos.
 

Em 2015 iniciou a nova temporada do Show: "Be Cool, Scooby-Doo". 

O mais interessante é que se passarem meio século desde o lançamento do primeiro episódio, mas o estilo dos personagens se matem o mesmo, não se tornaram adultos e não alteraram o figurino, sempre o mesmo visual anos 60.

Curiosidade: Scooby-Doo já foi mencionado ou até fez aparições em diversos desenhos e séries famosas, tais como: iCarly, Supenatural, Os Feiticeiros de Waverly Place, Os Simpsons, Hannah Montana, Jessie, Austin & Ally e vários outros.

4) Hannah Montana
É uma série norte-americana, estrelada por Miley Cyrus. A série mostra a vida dubla de uma adolescente, de dia ela é Miley Stewart, uma garota normal que vai à escola, de noite ela é a popstar Hannah Montana.
Hannah Montana é considera o maior sucesso do Disney Channel, alcançando enorme audiência e conquistando fãs pelo mundo inteiro. 
O primeiro episódio foi ao ar em 2006, quando Miley Cyrus tinha 14 anos, e terminou 5 anos depois, em 2011, quando Miley completava seus 19 anos. Então vimos ela crescer enquanto crescíamos juntos. 

                   Começo                                                                                Fim




Miley e sua famosa frase: "CACETADA"

Quem interpretava seu pai na série era o próprio pai de Miley Cyrus: "Billy Ray Cyrus".
E quem não se lembra da música de abertura, interpretada por Miley Cyrus?! Ai minha infância 💚💚

You get the best of both worlds!!!!!!!!



5) A Turma do Bairro
Eu  adoravaaa assistir isso. O desenho narra a história de cinco crianças treinadas para combater o autoritarismo que os adultos têm sobre as crianças. O quartel-geral deles é uma árvore gigante que sai de dentro da casa do Número 1, o líder do grupo.
Essa galerinha estava em constante guerra contra os adultos e os adolescentes, mas eles também possuíam regras, como por exemplo quando uma criança completar 13 anos ela tem que ser dispensada, para que o segredo da Turma não caia na mão dos adolescentes. 

No setor V, que é o grupo dos cinco principais, cada um recebe um número como nomeação.
Curiosidades: Todos eles tem algo que cobre seus olhos, Números 1 e 2 usam óculos, Número Três mantem os olhos fechados, Número Quatro cobre com o cabelo e Número Cinco com a boina. 
A Número Três é por um breve período a morte, no filme Billy e Mandy Contra o Bicho Papão (esse filme é muito legal).

Observação pessoal; Eu adorava do fundo do meu coração a Número Três. 
💓💓💓💓💓💓💓


Eu adorava vários outros programas e desenhos que fizeram parte da minha infância, mas esse post fica por aqui, espero que tenham gostado! Siga o blog e nossas redes sociais e fique ligadinho, em breve farei outro post como esse!






2 comentários:

  1. Amei esse post haha, muito bom recordar a infancia, amava todos esses desenhos
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jána. Realmente as vezes é bom esquecer tudo e mergulhar naquele mundo cheio de fantasia, magia e felicidade, a infância é a melhor parte da nossa vida e os desenhos marcam demais!Obrigada pela visita Bjão

      Excluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...