Clube dos 27- Artistas que morreram aos 27 anos - Fashion Otomes



Clube dos 27- Artistas que morreram aos 27 anos

Publicado em 19 janeiro 2016

Ao longo dos anos rolou muitos mitos e mistério a respeito de artistas- principalmente nas vertentes do rock e do blues- que morreram aos 27 anos. Com a ajuda da mídia, foram criados alguns enredos mirabolantes para temperar as tragédias sofridas por esses músicos. 
Esse grupo ganhou carinhosamente o apelido de "Clube dos 27", sendo composto por músicos extremamente talentosos e que compartilham a personalidade polêmica.  

Então fique por dentro de alguns nomes famosos que são incluídos nessa lista arrepiante.

1) BRIAN JONES 

Membro-fundador da banda Rolling Stones, era guitarrista e até hoje é
apontado como o "criador" do estilo seguido pela banda. Foi encontrado afogado em sua piscina, na antiga casa do criador do Ursinho Pooh. A certidão de óbito dizia que foi morte acidental, sua morte gerou muitas teorias da conspiração. 

Falecimento: 3 Julho de 1969

2) JIMI HENDRIX




Grande guitarrista, cantor e compositor norte-americano. É considerado o melhor guitarrista da história do rock, e o músico mais influente de sua era em diversos estilos musicais. Sua morte nunca foi completamente explicada, sabe-se que ele havia passado a noite anterior em uma festa, depois seguiu para um hotel com sua namorada, estimativas indicam  que ele morreu pouco tempo depois. A autópsia indicou que ele havia morrido asfixiado pelo seu próprio vômito, depois de ingerir vinho e muitas pílulas para dormir.   Sua namorada frenquentemente era contraditória em suas entrevistas, anos depois ela cometeu suicídio. O médico que atendeu Jimi no dia de sua morte disse que é plausível que ele tenha sido assassinado por um grupo que teria sido contratado para força-lo a ingerir o vinho e as pílulas. 
Que história mais confusa hein! 

Falecimento: 18 setembro de 1970

 3) JANIS JOPLIN 


Cantora e compositora norte-americana, considerada a 'Rainha do Rock N' Roll". Foi encontrada morta no hotel onde estava, vítima de overdose de heroína possivelmente combinada com efeitos de álcool.

Falecimento: 4 outubro de 1970

4) JIM MORRISON 

Cantor, compositor e poeta norte-americano, mais conhecido como vocalista da banda The Doors, era responsável pela criação da maior parte das letras de músicas da banda. Não se sabe exatamente o motivo de sua morte, pode ter sido por overdose ou ainda há a hipótese de ser um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo dos EUA, ele teria sido o Nº5, logo depois de  Robert JohnsonJimi HendrixJanis Joplin e Brian Jones, todos mortos aos 27 (Sinistroo!). A causa da morte foi listada como "insuficiência cardíaca", no entanto, a autópsia nunca foi realizada.

Falecimento: 5 abril de 1994 

5) KURT COBAIN 
Cantor, compositor e músico estadunidense, mundialmente famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. Foi responsável por popularizar um subgênero do rock, o grunge. 
Em 1994 ele foi diagnosticado com bronquite e laringite, no dia seguinte viajou para Roma, para tratamento, e dois dias depois encontrou com sua esposa Love. Na manhã seguinte Love acordou e percebeu que ele tinha tido uma overdose, ela diz que essa foi a primeira tentativa de suicídio de Kurt. No mesmo ano Cobain concordou em submeter-se a um programa de desintoxicação (intervenção no uso das drogas), chegou no Centro de Recuperação na Califórnia e passou o dia conversando com os conselheiros a respeito de seus problemas, no dia até brincou com sua filha Frances. 
No dia seguinte Kurt fugiu da instalação e pegou um voo para Seattle, avião onde estava Duff McKagan, na época baixista do GN'R, apesar do atrito entre as bandas, ele ficou feliz em vê-lo, contou Duff mais tarde. Ele foi visto em diversos locais de Seattle, mas sua família não sabia de seu paradeiro, Love havia até contrato um detetive para procura-lo.
Um semana depois, Kurt foi encontrado morto em sua casa, por um eletricista que ia prestar um serviço.  O homem chegou a achar que o músico estava dormindo, até ver sangue escorrendo de sua orelha e uma arma apontado para seu queixo. No seu corpo foi encontrada uma grande quantidade de heroína e ele havia deixado uma nota de suicídio, dirigida ao seu amigo imaginário de infância.
Há controvérsias sobre sua morte, o detetive contratado por Love disse que algumas partes da nota de suicídio não era a letra de Kurt e nem tinha suas digitais, assim como a arma, ele acredita em assassinato, e acha que Love pode estar envolvida, a mulher que ficou três dias fora de casa enquanto seu marido se "suicidava". 

Falecimento: 5 abril de 1994

6) AMY WINEHOUSE 


Cantora e compositora britânica, conhecida por sua potência vocal e mistura eclética de gêneros. Foi encontrada morta em sua casa em Londres, em julho de 2011. A morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, segundo a médica legista ela consumira 5 vezes mais álcool que a dose suportável. 

Falecimento: 23 julho de 2011

E aí, sinistro né? E ainda tem muito mais gente nesse listinha!

2 comentários:

  1. Que horror! Eu, normalmente, gosto de coincidências, mas esta não foi bacana não haha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma coincidência macabra, Obrigada pela visita...

      Excluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...