19 janeiro 2016

Clube dos 27- Artistas que morreram aos 27 anos

Ao longo dos anos rolou muitos mitos e mistério a respeito de artistas- principalmente nas vertentes do rock e do blues- que morreram aos 27 anos. Com a ajuda da mídia, foram criados alguns enredos mirabolantes para temperar as tragédias sofridas por esses músicos. 
Esse grupo ganhou carinhosamente o apelido de "Clube dos 27", sendo composto por músicos extremamente talentosos e que compartilham a personalidade polêmica.  

Então fique por dentro de alguns nomes famosos que são incluídos nessa lista arrepiante.

1) BRIAN JONES 

Membro-fundador da banda Rolling Stones, era guitarrista e até hoje é
apontado como o "criador" do estilo seguido pela banda. Foi encontrado afogado em sua piscina, na antiga casa do criador do Ursinho Pooh. A certidão de óbito dizia que foi morte acidental, sua morte gerou muitas teorias da conspiração. 

Falecimento: 3 Julho de 1969

2) JIMI HENDRIX




Grande guitarrista, cantor e compositor norte-americano. É considerado o melhor guitarrista da história do rock, e o músico mais influente de sua era em diversos estilos musicais. Sua morte nunca foi completamente explicada, sabe-se que ele havia passado a noite anterior em uma festa, depois seguiu para um hotel com sua namorada, estimativas indicam  que ele morreu pouco tempo depois. A autópsia indicou que ele havia morrido asfixiado pelo seu próprio vômito, depois de ingerir vinho e muitas pílulas para dormir.   Sua namorada frenquentemente era contraditória em suas entrevistas, anos depois ela cometeu suicídio. O médico que atendeu Jimi no dia de sua morte disse que é plausível que ele tenha sido assassinado por um grupo que teria sido contratado para força-lo a ingerir o vinho e as pílulas. 
Que história mais confusa hein! 

Falecimento: 18 setembro de 1970

 3) JANIS JOPLIN 


Cantora e compositora norte-americana, considerada a 'Rainha do Rock N' Roll". Foi encontrada morta no hotel onde estava, vítima de overdose de heroína possivelmente combinada com efeitos de álcool.

Falecimento: 4 outubro de 1970

4) JIM MORRISON 

Cantor, compositor e poeta norte-americano, mais conhecido como vocalista da banda The Doors, era responsável pela criação da maior parte das letras de músicas da banda. Não se sabe exatamente o motivo de sua morte, pode ter sido por overdose ou ainda há a hipótese de ser um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo dos EUA, ele teria sido o Nº5, logo depois de  Robert JohnsonJimi HendrixJanis Joplin e Brian Jones, todos mortos aos 27 (Sinistroo!). A causa da morte foi listada como "insuficiência cardíaca", no entanto, a autópsia nunca foi realizada.

Falecimento: 5 abril de 1994 

5) KURT COBAIN 
Cantor, compositor e músico estadunidense, mundialmente famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. Foi responsável por popularizar um subgênero do rock, o grunge. 
Em 1994 ele foi diagnosticado com bronquite e laringite, no dia seguinte viajou para Roma, para tratamento, e dois dias depois encontrou com sua esposa Love. Na manhã seguinte Love acordou e percebeu que ele tinha tido uma overdose, ela diz que essa foi a primeira tentativa de suicídio de Kurt. No mesmo ano Cobain concordou em submeter-se a um programa de desintoxicação (intervenção no uso das drogas), chegou no Centro de Recuperação na Califórnia e passou o dia conversando com os conselheiros a respeito de seus problemas, no dia até brincou com sua filha Frances. 
No dia seguinte Kurt fugiu da instalação e pegou um voo para Seattle, avião onde estava Duff McKagan, na época baixista do GN'R, apesar do atrito entre as bandas, ele ficou feliz em vê-lo, contou Duff mais tarde. Ele foi visto em diversos locais de Seattle, mas sua família não sabia de seu paradeiro, Love havia até contrato um detetive para procura-lo.
Um semana depois, Kurt foi encontrado morto em sua casa, por um eletricista que ia prestar um serviço.  O homem chegou a achar que o músico estava dormindo, até ver sangue escorrendo de sua orelha e uma arma apontado para seu queixo. No seu corpo foi encontrada uma grande quantidade de heroína e ele havia deixado uma nota de suicídio, dirigida ao seu amigo imaginário de infância.
Há controvérsias sobre sua morte, o detetive contratado por Love disse que algumas partes da nota de suicídio não era a letra de Kurt e nem tinha suas digitais, assim como a arma, ele acredita em assassinato, e acha que Love pode estar envolvida, a mulher que ficou três dias fora de casa enquanto seu marido se "suicidava". 

Falecimento: 5 abril de 1994

6) AMY WINEHOUSE 


Cantora e compositora britânica, conhecida por sua potência vocal e mistura eclética de gêneros. Foi encontrada morta em sua casa em Londres, em julho de 2011. A morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, segundo a médica legista ela consumira 5 vezes mais álcool que a dose suportável. 

Falecimento: 23 julho de 2011

E aí, sinistro né? E ainda tem muito mais gente nesse listinha!

2 comentários:

  1. Que horror! Eu, normalmente, gosto de coincidências, mas esta não foi bacana não haha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma coincidência macabra, Obrigada pela visita...

      Excluir

Comentários são muito importantes!