Stephen Hawking: A humanidade provocará sua própria destruição - Fashion Otomes



Stephen Hawking: A humanidade provocará sua própria destruição

Publicado em 23 janeiro 2016

O cientista Stephen Hawking advertiu mais uma vez: A humanidade provocará sua própria destruição antes de estabelecer colônias espaciais.

Em uma conferência na Inglaterra, Hawking apontou como prováveis causas da destruição uma guerra nuclear, vírus geneticamente modificados e o aquecimento global.


Afirmou que a catástrofe da Terra em um determinado ano é possivelmente baixa, mas ela vai se incrementando ao longo do tempo e torna-se quase certa para os próximos mil ou dez mil anos.


Segundo ele, os seres humanos poderiam sobreviver se colonizam outro planeta ou estrela antes que o desastre ocorresse, mas agora estamos entrando em um período particularmente perigoso, já que não desenvolvemos nenhum plano de backup cósmico. Não vamos desenvolver um plano desse pelo menos durante os próximos cem anos, então devemos ser muito cuidadosos nesse período.

Representação de um plano de colonização.


NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Stephen já havia advertido sobre a terrível ameça que afetará a Terra. No começo de 2015 ele falou sobre o perigo da inteligência artificial, alertando que os robôs podem significar uma ameaça em potencial para a vida humana. 
Robôs inteligentes que atuam com assistentes pessoais, do filme "Eu, Robô", 

Apesar de tudo, ele não acredita que a catástrofe seja inevitável, ele é otimista e crê que a humanidade pode superar os riscos com que se depara. Ele ainda diz que esse é o melhor período para ser cientista e pesquisar sobre coisas novas, tendo chance de gritar EUREKA quando descobrir algo novo!
 

4 comentários:

  1. Caramba, também penso isso viu...nós mesmos vamos nos auto-destruir :(.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estamos destruindo o nosso próprio lar e vamos nos ligar o quão terrível é isso quando as consequencias aparecerem na porta de cada um. É triste, muito triste =/

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milena! É realmente muito triste, temos que tomar atitudes o mais rápido possível! Bjão

      Excluir

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...